O que é a Amunam ?
Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, localizada em Nazaré da Mata conhecida com a Capital de Maracatu, da Mata Norte do Estado de Pernambuco, está a 65 km da capital do estado – Recife. Fundada em 23 de janeiro de 1988, é a primeira organização da sociedade Civil, que nasceu com a proposta de lutar pelos direitos, desejos, sonhos das mulheres e para o enfrentamento da violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes e jovens.

De reconhecimento público é titulada de Utilidade Pública municipal, estadual, federal, também com registro no CEBAS/Filantropia. Contabiliza atuação, em 53 municípios do Estado: Mata Norte, Mata Sul, Sertão do Pajeú e Região Metropolitana.

Sua ações são voltadas para ao fortalecimento e empoderamento das mulheres, a partir dos 8 anos de idade , envolvendo atores sociais, família, escolas, poder público, sociedade civil, voluntários e parceiros (locais, regionais, nacionais e internacionais).

Sempre orientando as mulheres a aprender a ser, conviver, conhecer e fazer, construindo uma relação de confiança, sem emitir juízo de valor. A sua forma de atuar junto às mulheres e suas famílias, trazem um diferencial, para as discussões de Gênero, raça e etnia, feminismo, educação sexual, políticas públicas, governança, educação ambiental, direitos humanos, geração de renda, enfrentamento de violência doméstica e inserção da mulher como protagonista nos espaços de cultura popular.

Atua em 4 eixos:

1 - Desenvolvimento do Potencial Humano
2 - Direito e Cidadania
3 - Comunicação Social
4 - Cultura

MISSÃO:

“Fortalecer as pessoas e grupos sociais defendendo políticas que visem assegurar e garantir o exercício dos direitos humanos e sociais, a igualdade de gênero e a justiça social”.

VISÃO:

Ser reconhecida como organização de Defesa dos Direitos Humanos com foco na mulher e seus familiares, disseminando práticas que contribuam para a transformação social.

VALORES:

I. Ética
II. Disciplina
III. Respeito à Diversidade
IV. Honestidade
V. Transparência
VI. Integridade

PRINCÍPIOS:

1- Igualdade: Deverá ser uma busca permanente, para que a mulher conquiste espaços de protagonistas de suas vidas, respeitando seus sonhos e desejos.

2- Diversidade: Respeitar às escolhas, independente do gênero, cor/raça, etnia, orientação sexual, deficiência, religião, entre outros.

3- Participação: Participar dos espaços de discussão e decisão das políticas públicas, pressupondo a construção da cidadania plena.

4- Liberdade: Respeitar a livre expressão de modo igualitário, ouvindo colaboradores e beneficiários, gerando conhecimentos e menos erros antes e durante o processo.

5- Foco: Focar nas mudanças, considerar os riscos e aprender com os erros.

6- Integridade: Prezar pela qualidade, responsabilidade e trabalho árduo, os quais são essenciais para o crescimento da Amunam e sua reputação.

7- Dialogo: Acreditar que o diálogo e o bom senso, junto aos nossos beneficiários serão sempre fonte de crescimento.

8- Parcerias: Ter boa conexão com os parceiros e apoiadores, será uma fortaleza de crescimento coletivo.

9- Transparência: gerenciar os recursos como donos, só assim cresceremos de forma rentável e sustentável.

10- Sustentabilidade: Cuidar do equilíbrio ambiental para as presentes e futuras gerações, gerando alternativa de desenvolvimento humano e social.

ORGANOGRAMA

Clique no organograma para ampliar.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM PROJETOS DA AMUNAM

Clique no mapa para ampliar.

Conheça nossos projetos!
Junte-se a nós!
Faça sua doação!
PIX: 12.813.226/0001-90
Jornal Mulher Cidadã nº 30

Selo Cultura Viva
Siga a Amunam nas
Redes Sociais
Amunam - Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - CNPJ: 12.813.226/0001-90
Rua Cel. Manoel Inácio, 129, Centro - Nazaré da Mata-PE, CEP: 55800-000, Fone: (81)3633-1008
E-mail: amunam1988@gmail.com