Publicações
Amunam - Uma História de Amor à Vida

Lançada em 2012, a História da Amunam, vem sendo construída a partir de um grupo de 19 mulheres, idealizando e trabalhando para que haja mais dignidade para as mulheres , crianças, adolescentes e seus familiares , que procuram tecer conosco a história coletiva da associação, que começou ser construída a mais de três décadas.

Livro - Caboclas de Lança em Luta

"Em uma relação complexa e paradoxal que passeia entre a preservação da tradição e o enfrentamento da mesma, as mulheres do Maracatu Coração Nazareno (Nazaré da Mata/PE) quebram paradigmas ao ocuparem um lugar nunca antes permitido: os cordões dos Caboclos de Lança - figuras fundamentais nessa tradição patriarcal."
Autora: Monique Luca Maritan

Livro - A Mulher no Maracatu Rural

O Livro "A Mulher no Maracatu Rural" traz à baila a questão da participação da mulher no Maracatu Rural ou de Baque Solto, não uma reflexão paralela que recebe uma coadjuvante, mas um olhar sobre uma protagonista. Essa leitura dará a dimensão das lutas femininas e a grandeza das mulheres da Zona da Mata Norte de Pernambuco em busca da sua afirmação como cidadãs e seres humanos. O livro aborda também o primeiro e único Maracatu Rural Feminino da história, o Coração Nazareno de Nazaré da Mata.

Cartilha Deixando Marcas 2

Lançada em 2006, a cartilha vem com a finalidade de ser reaplicada para outros profissionais, com todas as dicas e ferramentas utilizadas no Projeto Deixado Marcas 1, trabalhando, “ Sexualidade : abordando o tema numa perspectiva interdisciplinar”. Para a equipe da Amunam, fazer educação é abrir espaço a comunicação ativa, considerando as formas de decodificar símbolos, que compõem os diferentes mundos de cada ser: crenças, emoções, medos, sonhos, ideias, entre outros.

Cartilha Deixando Marcas 1

Lançada em 2004, a cartilha Deixando Marcas 1, com uma linguagem simples e de fácil entendimento, apresenta o mesmo conteúdo das oficinas discutidas com profissionais de saúde e educação de quatro municípios vizinhos de Nazaré da Mata: Carpina, Lagoa do Carro, Itaquitinga e Aliança. Servindo como apoio para elaboração e execução de projetos sobre Sexualidade e Gênero.

Cartilha Educar para Transformar

Lançada em 2000, a cartilha registra as experiências vividas pelas educadoras da Amunam, através do Projeto Educar para Transformar. Na publicação constam as vivências das oficinas de orientação sexual que beneficiaram profissionais representantes das escolas dos municípios de Nazaré da Mata, Tracunhaém, Carpina, Itaquitinga, Vicência, Aliança e Buenos Aires. A publicação foi impressa com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Cartilha Com a Cara e a Coragem

Lançada em 1995, a cartilha é o registro dos primeiros oito anos de luta da Amunam. Mostra as conquistas e a implantação dos primeiros projetos, que mudaram a vida de muitas mulheres nazarenas.

Conheça nossos projetos!
Junte-se a nós!
Faça sua doação!
PIX: 12.813.226/0001-90
Jornal Mulher Cidadã nº 30

Selo Cultura Viva
Siga a Amunam nas
Redes Sociais
Amunam - Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - CNPJ: 12.813.226/0001-90
Rua Cel. Manoel Inácio, 129, Centro - Nazaré da Mata-PE, CEP: 55800-000, Fone: (81)3633-1008
E-mail: amunam1988@gmail.com