O Que Fazemos

A Amunam desenvolve ações para as mulheres a partir dos oito anos de idade e seus familiares, com projetos específicos por faixas etárias, sempre respeitando a história de vida de cada pessoa, trabalhando a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e sexual, bem como, a formação sociopolítica.

Com estímulo à fala, às explicitações das experiências e sentimentos, busca levar a participação das mulheres e seus familiares nos diversos espaços de discussão e decisão das políticas públicas, inclusive acompanhando as sessões da Câmara de Vereadores/as. Realizando a inclusão digital, a Associação concebe a comunicação como um item dos direitos humanos, sensibilizando para convivência e vivência em grupo.

Importante também em seu trabalho é o resgate e a valorização da cultura de cada grupo através de danças (coco-de-roda, ciranda) e manifestações como maracatu rural, caboclinho, frevo e capoeira, com discernimento para não transmitir valores, crenças e opiniões como sendo princípios ou verdades absolutas.

A Amunam envolve, nas suas ações, atores sociais, família, escolas, poder público, voluntárias/os, sociedade e parceiros (locais, regionais, nacionais e internacionais), orientando as mulheres para o amadurecimento de atitudes que leve a “aprender a Ser, aprender a Conviver, aprender a Conhecer e aprender a Fazer”, construindo uma relação de confiança entre a Associação e as mulheres atendidas nos projetos, sem emitir juízo de valor sobre as perguntas particulares e íntimas feitas por elas (crianças, adolescentes ou público beneficiado).

Tem atuação em 38 municípios da Zona Canavieira da Mata Norte e Sul e Região Metropolitana de Pernambuco. Desenvolvendo projetos sociais visando estimular o surgimento de novas ideias, que incluem alternativas sustentáveis para o desenvolvimento, assegurando o aumento do sentimento e conexão das pessoas com o seu eu, com a outra, território e cultura, sensibilizando-as, encorajando-as e fortalecendo a autoestima, proporcionando meios que se reconheçam como pertencimento da sua história e de seu espaço de convivência.

NOSSA MISSÃO
Fortalecer as pessoas e grupos sociais defendendo políticas que visem assegurar e garantir o exercício dos direitos humanos e sociais, a igualdade de gênero e a justiça social.

NOSSA VISÃO
Ser reconhecida como organização de Defesa dos Direitos Humanos com foco na mulher e seus familiares, disseminando práticas que contribuam para a transformação social.

NOSSOS VALORES
• Ética;
• Disciplina;
• Respeito a Diversidade;
• Honestidade;
• Transparência;
• Integridade.

PRINCÍPIOS DA AMUNAM
I - Respeito à "História de vida de cada pessoa";
II - Estimulo à fala, as explicitações das experiências e sentimentos;
III - Sensibilização para convivência e vivência em grupo;
IV - Discernimento para não transmitir valores, crenças, opiniões como sendo princípios ou verdades absolutas;
V - Orientar para amadurecimento de atitudes que leve a aprender a Ser, aprender a Conviver, aprender a Conhecer e aprender a Fazer;
VI - Não emitir juízo de valor sobre as perguntas particulares, íntimas das crianças/adolescentes e/ou público beneficiário, devendo responder de forma direta e esclarecedora, construindo uma relação de confiança;

Conheça nossos projetos!
Junte-se a nós!
Faça sua doação!
PIX: 12.813.226/0001-90
Jornal Mulher Cidadã nº 30

Selo Cultura Viva
Siga a Amunam nas
Redes Sociais
Amunam - Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - CNPJ: 12.813.226/0001-90
Rua Cel. Manoel Inácio, 129, Centro - Nazaré da Mata-PE, CEP: 55800-000, Fone: (81)3633-1008
E-mail: amunam1988@gmail.com